29/01/2010

Praquê Deus, quando se tem A Força?



Cristianismo, Judaísmo, Hinduísmo, Candomblé, Espiritismo.... Todos já viram ou ouviram falar dessas religiões, né?!

Mas eu lhes pergunto, caros visitantes desse Décimo Quinto Mundo: Leram meu post sobre Star Wars ? 'hahaha. Se não leram, leiam, e conhecerão um novo universo pra poder acreditar, conhecerão A Força.

Bem... resumidamente A Força é um campo de energia gerado por todas as coisas vivas, ela cerca e penetra tudo, unindo a galáxia. E o nome de tal religião É Jediismo ( isso mesmo, você pode ser um Jedi )



-----"Peeraê, eu posso ser um Jedi?! *Gritando* UHUUUUUU." --------

Tá... passado o meu momento de euforia, é bom dizer que o Jediismo surgiu no Reino Unido, e um senso feito em 2001 constatou que cerca de 390.000 pessoas seguem A Força. Além de uns 70.000 na Austrália, 53.000 na Nova Zelândia e 20.000 no Canadá. Haja sabre de luz pra essa galera toda .-.

Em minha humilde - e sucinta - opinião, o Jediismo é uma forma de se mostrar um fã de Star Wars, e mais que isso, aceitar um outro caminho para as explicações da vida etc, baseado em um clássico space opera, que tal pessoa certamente deve amar *-* - assim como eu amo -, deixando de acreditar em um Deus tão cruel, blá blá blá.


~~ Eaí Tio, quer ser um Jedi?


Primeiro dá uma lidinha no wikipedia, sempre bom.
E depois, dá uma olhadinha em um forum repleto de Jedizinhos /o/ Aqui. É só clicar em "Training to become a Jedi Knight" :D

Pois é, né... Imaginação é o que nunca vai faltar pra ninguém, e pra nada. Vamos todos fazer do nosso Brasil um país Jedi, quem tá do lado azul da força, levanta a mão aê õ/
E que a força esteja com vocês. E dessa vez, de verdade *-*

Um comentário: